Rádio Aroeira

Programação da Festa do Morro da Conceição 2018 no Recife

28 NOV 2018
28 de Novembro de 2018

Programação da Festa do Morro da Conceição 2018 no Recife

Neste ano de 2018 chegamos na 114º Festa do Morro da Conceição no Recife, com muita fé e perseverança festejaremos mais um ano da festa de Nossa Senhora da Conceição, um entre outros tantos títulos dados a Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. 


Imagem de Nossa Senhora da Conceição localizada no bairro de Casa Amarela

A programação da festa do morro este ano já foi divulgada e contará ao todo com 61 missas bem animadas e participativas distribuídas entre os dias 29 de Novembro à  8 de Dezembro que é a data de encerramento dos festejos em homenagem a virgem Maria. 

O tema da Festa do Morro da Conceição 2018 será: "Somos Igreja do Amor que Nasceu em Ti", que faz alusão aos fieis cristãos que fazem parte de alguma missão, pastoral, grupo ou ajuda nos trabalhos físicos e religiosos da Igreja Católica Apostólica Romana ( Eles são conhecidos como leigos, e este ano a Santa Igreja festeja o ano do Laicato).


Banner da Festa do Morro da Conceição contendo a imagem de nossa senhora da conceição

Novidades da festa do morro da conceição em 2018 

O percurso da procissão da bandeira que acontece no próximo dia 29 de Novembro mudou, ela sairá do Parque da Jaqueira, as 18:00. Todos os estão convidados para participar desta caminhada de fé e oração que da inicio a festa de Nossa Senhora da Conceição de 2018 no Recife. 

Já no dia do encerramento, 8 de Dezembro, os fieis fervorosos da Santa Mãe de Deus, deverão se reunir no Forte do Brum, no Cais do Apolo, as 14:00 horas para que as 16:00 comecem a procissão de encerramento da Festa do Morro da Conceição2018. O percurso do cortejo este ano também foi alterado, no  Largo dom Luiz e Rua Itacoatiara ele segue em  direção à Praça do Morro da Conceição para subir o morro, depois de encerrada a procissão os milhares de fieis participarão da Missa de encerramento presidida pelo Dom Antônio Fernando Saburido, Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Horas das Missas no novenário da festa do morro da conceição 2018

Todos os dias do novenário da grande festa de Nossa Senhora da Conceição acontecerão missas nos seguintes horários: 7h, 9h, 11h, 14h, 16h. O Novenário começa no dia 30 de Novembro e termina no dia 8 de Dezembro.

Shows religiosos na programação da festa do morro 2018

Dia 29 de Novembro, as 21 horas,  o Coral do Movimento Pró-Criança realizará sua apresentação especial onde os jovens mostram todo o seu talento ao cantarem músicas famosas nacionais, internacionais e claro canções religiosas em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.

Dia 30, as 21 horas, o Dudu do Acordeon vai trazer muita animação em um show cheio da música nordestina de raiz.

1º de Dezembro, as 21 horas, Nado Cordel  mostrará porque é um dos grandes artistas reconhecido em várias partes do Brasil por suas composições, em um show bestante animado e descontraído.

8 de Dezembro, as 10 horas, o Padre Damião Silva e banda vai fazer seu show no ultimo dia da festa do morro, inúmeras músicas de louvor a Nossa Senhora da Conceição serão cantadas, além de outras lindas canções religiosas bastantes conhecidas dos fieis.

Também no dia 8 de Dezembro quem estiver no palco do Morro da Conceição em Recife poderá assistir o show do Padre João Carlos que cantará seus grandes sucessos até que a procissão de encerramento chegue depois de uma caminhada de fé, devoção e oração pelas ruas da zona norte do Recife. 

Horas das missas e padres, celebrantes no ultimo dia da festa do morro da conceição 2018

Como e de costume todos os anos no dia de encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição no Bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife são realizadas missas a cada hora da madrugada para atender a multidão de fies vindos de varias partes do Brasil, que sobem o morro andando onde está localizado a Imagem de Nossa Senhora da Conceição. 

 A seguir você confere a hora das missas e os padres, celebrantes: 

0h - Padre Adriano Chagas - pároco da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, Paulista (palco)

1h - Padre Luis Vieira - supervisor vice provincial (CSsR)

2h - Padre Marcelo Jr - pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário - Tejipió

3h - Padre Marcelo Silva - pároco da Igreja de Sta. Isabel, Alto Santa Isabel

4h - Palco

5h - Padre Marisaldo - pároco da Igreja de Santo Antônio, Carpina

6h - Palco

7h - Padre Airton - diretor do Seminário de Afogados da Ingazeira

8h - Palco

9h - Padre Jurandir Dias Jr - pároco da Igreja Nossa Senhora de Lourdes - Nova Descoberta

10h - Palco

Para mais informações sobre a Festa do Morro da Conceição 2018, curta a página "Santuário Nossa Senhora da Conceição" ou visite o site o blog oficial da "Festa do Morro da Conceição
Voltar

radioaroeira.com