Rádio Aroeira

Festa do Morro da Conceição divulga programação e anuncia novidades

28 NOV 2018
28 de Novembro de 2018

A 114ª edição da celebração em homenagem à N. S. da Conceição começa na quinta (29) e vai até dia 8 de dezembro, no Recife. Saída da Procissão da Bandeira muda local de saída.


A festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro vai contar com 61 celebrações, entre missas e novenários, além de shows e apresentações culturais. Entre as novidades do evento, que acontece da quinta-feira (29) até o dia 8 de dezembro, estão a mudança do local de partida da procissão da Bandeira e a realização de confissões ao longo da festa.

Com o tema “Nossa Senhora da Conceição do Morro: Somos Igreja do Amor que Nasceu de Ti”, a 114ª festa da padroeira faz alusão ao Ano do Laicato, celebrado pela Igreja Católica no Brasil, como valorização da participação dos leigos. A programação foi divulgada nesta quarta-feira (14), pelo Santuário de Nossa Senhora da Conceição, localizado na Zona Norte do Recife.

"Quando nós falamos de laicato, a gente esá se referindo a todo o povo de Deus, e principalmente do desejo de que esse laicato sinta-se mais envolvido, amis comprometido com a igreja. Não são os padres e os bispos que são igreja, mas sou eu que sou batizado que sou igreja. Através dessa reflexão propor esse tema", afirma o padre José Ulysses, reitor do Santuário.

Fiéis antecipam as orações no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife; auge da festa é no dia 8 de dezembro — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press/ArquivoFiéis antecipam as orações no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife; auge da festa é no dia 8 de dezembro — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press/Arquivo

Fiéis antecipam as orações no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife; auge da festa é no dia 8 de dezembro — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press/Arquivo

Todos os anos, milhares de fiéis passam pela festa, que pela primeira vez conta com estruturas para confissões ao longo dos 10 dias de festividades, das 8h às 21h. São instaladas seis salas na lateral direita do santuário, que conta com o apoio de padres missionários redentoristas de São Paulo.

Voltar

radioaroeira.com